<html><head><style type='text/css'>p { margin: 0; }</style></head><body><div style='font-family: Arial; font-size: 10pt; color: #000000'><span>Edwin,</span><div><span id="7b431112-c774-407c-a1a4-910347e4e05c"><br></span></div><div><span id="7b431112-c774-407c-a1a4-910347e4e05c">Em condições normais só ocorreu com simulação, mas consegui desbloquear sem problemas. Pode ser um problema de concorrência, são muitos usuários logados? Copio a lista para ver a opinião dos colegas desenvolvedores.<br><br>Abraços,<br><br><span name="x"></span>Luciano Soares Duarte <br>Supervisor de Fontes de Informação Referenciais - FIR/PFI <br>BIREME/OPAS/OMS <br>+55 11 5576-9829<span name="x"></span><br><br></span><br><hr id="zwchr"><b>De: </b>"Edwin Hübner" &lt;edwin.hubner@gmail.com&gt;<br><b>Para: </b>"Luciano Soares Duarte" &lt;luciano.duarte@bireme.org&gt;<br><b>Enviadas: </b>Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2010 14:01:04<br><b>Assunto: </b>Re: [Reddes.bvs-tech] [Abcd-users] Bloqueio de base de dados - Data base locking<br><br><div>Oi Luciando,</div>
<div>No meu caso, porém, não é o caso do .cnt corrompido. O bloqueio acontece durante o processo de entrada de dados normal. A meu ver o que pode estar acontecendo,&nbsp;é: quando um usuário salva um registro, o mesmo é indexado e, se o processo de indexação (atualização do arq. invertido) for demorado (problemas de link, servidor e/ou máquina local) e outro usuário também tenta salvar pode estar sendo interrompido o processo de atualização do arquivo invertido. Será que isto está sendo devidamente controlado pelo sistema?&nbsp; O preocupante é que está acontecendo com frequência, às vezes mais de uma vez por dia.</div>

<div>Abs,</div>
<div>Edwin<br><br></div>
<div class="gmail_quote">Em 6 de dezembro de 2010 13:40, Luciano Soares Duarte <span dir="ltr">&lt;<a href="mailto:luciano.duarte@bireme.org" target="_blank">luciano.duarte@bireme.org</a>&gt;</span> escreveu:<br>
<blockquote style="BORDER-LEFT: #ccc 1px solid; MARGIN: 0px 0px 0px 0.8ex; PADDING-LEFT: 1ex" class="gmail_quote">
<div>
<div style="FONT-FAMILY: Arial; COLOR: #000000; FONT-SIZE: 10pt">Edwin,<br><br>Acho que toda a barra fica bloqueada, certo? Aconteceu isso comigo, mas foi um caso muito particular, ocorreu quando migrei uma base do Linux para o Windows e o arquivo .cnt corrompeu, isso causou um bloqueio no sistema, tenho a imagem do erro em casa, depois posso enviar.<br>
<br>A solução não é das melhores, como não tinha registros na base, apaguei e recriei. :) 
<div class="im"><br><br>Abraços,<span><br><br><span></span>Luciano Soares Duarte <br>Supervisor de Fontes de Informação Referenciais - FIR/PFI <br>BIREME/OPAS/OMS <br>+55 11 5576-9829<span></span><br><br>
</span><br>
<hr>
<b>De: </b>"Edwin Hübner" &lt;<a href="mailto:edwin.hubner@gmail.com" target="_blank">edwin.hubner@gmail.com</a>&gt;<br></div><b>Para: </b>"Luciano Soares Duarte" &lt;<a href="mailto:luciano.duarte@bireme.org" target="_blank">luciano.duarte@bireme.org</a>&gt;<br>
<b>Enviadas: </b>Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2010 13:29:19<br><b>Assunto: </b>Re: [Reddes.bvs-tech] [Abcd-users] Bloqueio de base de dados - Data base locking 
<div>
<div></div>
<div class="h5"><br><br>
<div>Obrigado Luciano,</div>
<div>Estou neste momento aqui em São Paulo. Quando voltar vou testar, Você se refere ao ícone de utilitários da barra de ferramentas , não é? Porém, este ícone fica bloqueado quando a base de dados está bloqueada. Como posso fazer para que não fique bloqueado. </div>

<div>Abs,</div>
<div>Edwin<br><br></div>
<div class="gmail_quote">Em 6 de dezembro de 2010 13:19, Luciano Soares Duarte <span dir="ltr">&lt;<a href="mailto:luciano.duarte@bireme.org" target="_blank">luciano.duarte@bireme.org</a>&gt;</span> escreveu:<br>
<blockquote style="BORDER-LEFT: rgb(204,204,204) 1px solid; MARGIN: 0px 0px 0px 0.8ex; PADDING-LEFT: 1ex" class="gmail_quote">
<div>
<div style="FONT-FAMILY: Arial; COLOR: rgb(0,0,0); FONT-SIZE: 10pt">Olá Edwin, tudo bem?<br><br>Tive alguns problemas de bloqueio, mas a causa foi principalmente porque eu estava atualizando as definições da base e planilhas de entrada ao mesmo tempo em que usuários faziam a entrada de dados, acho que uma opção de inativar o sistema ou bases específicas seria ótimo.<br>
<br>Em relação ao desbloqueio, pode ser feita pela opção Utilitários disponível na entrada de dados, o geral do administrador do sistema não está implementado, mas para isso precisa ativar opção "Mudanças globais" do módulo de catalogação para o perfil do usuário, sim é por essa opção mesmo, parece ter um bug aí que precisa ser corrigido, já reportei.<br>
<br>Caso não encontre a opção me avisa que indico passo-a-passo.<br><br>Abraços,<span><br><br><span></span>Luciano Soares Duarte <br>Supervisor de Fontes de Informação Referenciais - FIR/PFI <br>BIREME/OPAS/OMS <br>+55 11 5576-9829<span></span><br>
<br></span><br>
<hr>
<b>De: </b>"Edwin Hübner" &lt;<a href="mailto:edwin.hubner@gmail.com" target="_blank">edwin.hubner@gmail.com</a>&gt;<br><b>Para: </b><a href="mailto:Abcd-users@listas.bireme.br" target="_blank">Abcd-users@listas.bireme.br</a><br>
<b>Enviadas: </b>Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2010 10:24:51<br><b>Assunto: </b>[Reddes.bvs-tech] [Abcd-users] Bloqueio de base de dados - Data&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;base locking 
<div>
<div></div>
<div><br><br><br>(English bellow)<br><br>Prezados,<br>Tenho problemas com bloqueio frequente de base de dados durante os procedimentos normais de entrada de dados, o que o que está preocupando o usuário em relação ao ABCD. Gostaria de saber se mais alguém tem tido esta problema e qual pode ser a causa? OUtra dificuldade é que o administrador do ABCD não tem como desbloquear, precisando solicitar ao pessoal de suporte, pois não tem permissão de acesso ao prompt do servidor. Acho que esta é uma questão muita crítica para o ABCD e que precisa de uma atenção imediata.<br>
Att,<br>Edwin<br><br>Dears,<br>I have frequently problems with&nbsp; database locking during the normal data entry procedures, which is worrying the user in respect to ABCD. I would like to know if anyone else has had this problem and what can be the reason? Another difficulty is that the ABCD administrator has no way to unlock it, needing to ask the support staff to do it, because he did not have permission to access the server prompt. I think this is a very critical issue for the ABCD and needs immediate attention.<br>
Att,<br>Edwin<br><br><br></div></div>_______________________________________________<br>Abcd-users mailing list<br><a href="mailto:Abcd-users@listas.bireme.br" target="_blank">Abcd-users@listas.bireme.br</a><br><a href="http://listas.bireme.br/mailman/listinfo/abcd-users" target="_blank">http://listas.bireme.br/mailman/listinfo/abcd-users</a><br>
<br>_______________________________________________<br>Reddes.bvs-tech mailing list<br><a href="mailto:Reddes.bvs-tech@listas.bireme.br" target="_blank">Reddes.bvs-tech@listas.bireme.br</a><br><a href="http://listas.bireme.br/mailman/listinfo/reddes.bvs-tech" target="_blank">http://listas.bireme.br/mailman/listinfo/reddes.bvs-tech</a><br>
</div></div></blockquote></div><br></div></div></div></div></blockquote></div><br>
</div></div></body></html>